Dia da Indústria é celebrado na Federação da Bahia junto ao governo

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) celebrou, na noite desta quarta-feira (23), o Dia da Indústria, com quatro festividades: lançamento da Agenda Legislativa, cerimônia de obliteração do selo e carimbo comemorativo alusivos aos 70 anos do SESI, premiação de Boas Práticas Sindicais e a outorga do Mérito Industrial Luiz Tarquínio.

Na abertura do evento, o presidente da FIEB, Ricardo Alban, lembrou que o setor vem enfrentando muitas dificuldades. Contudo, argumentou que “o contexto não deve nos impedir de continuar trabalhando e celebrando as pessoas que estão sempre buscando fazer uma indústria mais forte para a Bahia”. Ele também destacou que os desafios da Indústria 4.0 estão postos e a Federação está proativa em oferecer atendimento e serviços num mundo cada vez mais tecnológico, que exige inovação nas soluções para o setor.

Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), Ângelo Coronel, parabenizou a FIEB e o SESI pelos 70 de história e atuação em prol do desenvolvimento da Bahia. O deputado também fez duras críticas à política econômica do governo Temer e do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a qual julga ter sido “desastrosa para a indústria brasileira”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico do estado, Luiza Maia, endossou as críticas de Coronel, acrescentando que é preciso “parar de criminalizar a política no país, a fim de que se retome a estabilidade e o desenvolvimento da indústria e do Brasil”. Compuseram a mesa também o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e o ex-presidente da FIEB, José Lins Freire.

Fonte: www.fieb.org.br

Faça um comentário