Estúdio de estamparia brasileira no Inspiramais 2020_I

Oito estúdios irão integrar a nova edição do Projeto + Estampa durante o Inspiramais 2020_I, que acontece dias 15 e 16 de janeiro, no Centro de Eventos Pró-Magno, em São Paulo (SP). São eles: Estúdio Capim, Estúdio Certain, Oficina Lamparina, Studio Aurum Brasil, Nomad, Adriana Boulos, Traço Ousado e Bloom Print.

Realizado pelo Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e da Moda Brasileira desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil e Assintecal. O projeto também possui parceria com a R.Mello.

Sob a coordenação do designer e consultor da Assintecal, Lucius Vilar, os oito estúdios foram convidados a decodificar elementos da cultura brasileira para criação de novas estampas e apresentação de novas aplicações, incorporando a originalidade brasileira como forma de reduzir a cultura da cópia e também a compra de estampas internacionais por parte de empresas do setor de confecções.

“A inovação é uma característica peculiar, garantindo que os produtos criados não sejam copiados ou reproduzidos tão facilmente pelos concorrentes, sendo o diferencial do projeto, que apresenta estampas exclusivas”, comenta Lucius Vilar.

Inspiramais 2020_I – O único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina – INSPIRAMAIS 2020_Iacontece nos dias 15 e 16 de janeiro de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo e exalta um novo pensamento para a moda brasileira efetivando novos processos de criação. O evento leva as principais inspirações da próxima temporada para toda a cadeia produtiva da moda.

A entrada é gratuita para profissionais do setor e as inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

O Inspiramais é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Abit, Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Tem patrocínio da Cipatex, Altero, Bertex, York, Advance Têxtil, Sappi Dinaco, Wolfstore, Caimi & Liason, Brisa, Intexco, Tecnoblu, Britânnia Têxtil, Cofrag, Colorgraf, Endutex, Componarte, Branyl, Berlan, Suntex e Aunde Brasil e conta com o apoio da ABEST, ABICAV, Abicalçados, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), In-Mod, ABVTEX, Ápice, Abimóvel e Guia JeansWear by Style WF e Francal.

Anote:

Inspiramais2020_I
Data: 15 e 16 de janeiro, 9h às 19h
Local: Centro de Eventos Pró-Magno (Avenida Ida Kolb, 513, Casa Verde, São Paulo)

Fonte: www.abit.org.br