O segredo de equipes e de profissionais bem sucedidos são pessoas felizes com o que fazem. Para aprender coisas novas e melhorar o desempenho, é preciso ter foco e entender que a superação depende mais de si do que dos estímulos externos. É fundamental não sucumbir à pressão. Estas são lições deixadas por Tim Gallwey na sua passagem por Salvador para o talk show The Inner Game – A essência da liderança e do aprendizado por experiência, realizado nesta sexta-feira, 1º de setembro, no auditório da FIEB.
Realizado pela Staff, Loygus e Upgrade Coach, em parceria com a FIEB, Sindvest, Bras Coaching e CIN – Capital Intelectual, a apresentação encerrou a turnê do criador do coaching moderno que percorreu seis cidades brasileiras, incluindo Salvador. Durante sua apresentação, o norte-americano falou sobre a essência da sua ferramenta, que já foi usada por grandes corporações, como Apple e AT&T, nos Estados Unidos, e influenciou atletas como o astro do futebol americano, Tom Brady.
Representando o presidente da FIEB, Ricardo Alban, o presidente do Sindvest Salvador, Waldomiro Araújo Filho, deu as boas vindas ao convidado e destacou a importância de acolher o fundador do Inner Game na casa da indústria baiana. Ele agradeceu aos facilitadores Eric Barcelos, Loyola Neto e Edson Lima pela organização local do evento, que reuniu também as lideranças da Federação e de sindicatos associados.
Para Tim Gallwey, a essência de tudo está em se divertir com o que se faz na vida profissional. “Está no nosso DNA: todos nós queremos nos sentir bem”, destacou, acrescentando que cada ser humano é líder por natureza e o desafio é torná-lo bem sucedido ou não. Do alto dos seus 79 anos, Gallwey foi categórico ao afirmar que vida pessoal e trabalho precisam estar em equilíbrio para que o sucesso possa acontecer.
Ao final do evento, o palestrante participou de uma sessão de autógrafos de seus principais livros.
FONTE: Portal Fieb
Faça um comentário