Perguntas frequentes

O SINDVEST-BA representa as indústrias de vestuário e Artefatos de Joalheria e Bijuteria do Estado da Bahia, exceto os municípios pertencentes a base do SINDVEST/FEIRA, tais cidades são: Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Conceição da Feira, Conceição do Coité, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Ipecaetá, Irara, Santa Barbara, Santa Anápolis, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta e Tanquinho.

O Sindicato Empresarial tem como principal objetivo identificar oportunidades e riscos para as indústrias e construir propostas que garantam avanços e impeçam retrocessos das mesmas. Além disso, atua junto aos governos locais, e conta com o apoio das Federações de Indústria e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para defender os interesses da indústria perante os governos estaduais e federal.

Não. Segundo o Art. 8º da Constituição Federal do Brasil, é livre a associação profissional ou sindical. No entanto, a participação efetiva no quadro social do sindicato é de fundamental importância na defesa e representação dos direitos e interesses gerais do segmento.

As indústrias de vestuário e artefatos de joalheria e bijuteria na área de abrangência do sindicato. Porém, de acordo com o estatuto da entidade, poderão ser admitidas no quadro social, na condição de ASSOCIADOS CONVIDADOS, as entidades sindicais ou civis e pessoas jurídicas e físicas, que exerçam regulamente a atividade vinculadas as indústrias da categoria que o sindicato representa.