O Sindicato da Indústria de Vestuário e Artefatos de Joalheria e Bijuteria do Estado da Bahia (Sindvest), em parceria com o Sebrae, realizou entre os dias 07 e 10 de agosto, uma missão técnica ao Rio de Janeiro, com a participação de empresários de indústrias baianas de moda.
A programação da iniciativa, denominada Safari Urbano, contou com visitas a fábricas, ateliês, fornecedores de tecidos e estamparia digital, além de instituições como o Sebrae e o Senai. Para os empresários, esta foi uma oportunidade de conhecerem os processos criativos, conceitos de inovação e boas práticas de gestão.
Os empresários participaram de uma oficina sobre inovações do varejo e estratégias orientadas para resultados, realizada no Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), que faz parte do projeto de Moda Sustentável do Sebrae/RJ.
Foram visitadas fábricas de marcas conceituadas nacionalmente. As visitas focaram em aspectos como identificação de processos criativos, design, ações sociais e sustentabilidade na moda. “Conhecemos conceitos diferentes de fábricas mais voltadas para os processos criativos de moda e percebemos a sintonia das marcas no relacionamento com os seus clientes internos e externos. Voltamos, com certeza, inspirados”, relatou Eunice Habibe, vice-presidente do Sindvest.
Ela destacou, ainda, a importância da ação para o associativismo. “Como a missão envolveu um mix de empresários associados e não associados, ações como esta, além da troca de experiência com outros polos de criação, estimulam a aproximação de novas empesas, que passam a conhecer o trabalho desenvolvido pelo sindicato” completou.
Fonte: www.fieb.org.br
Faça um comentário