Capacitar empresários e colaboradores da indústria para desenvolver estratégias de marketing e comunicação aplicadas à indústria da moda para impulsionar os negócios. Este foi o objetivo do curso Marketing para Moda e Negócios, promovido pelo Sindicato da Indústria de Vestuário e Artefatos de Joalheria e Bijuteria (Sindvest), em parceria com o Sebrae, nos dias 19 e 20 de setembro, na sede da FIEB.
A diretora do Sindvest, Cristina Marques, destacou a importância de os empresários buscarem informações. “É importante quebrarmos paradigmas e alcançarmos o marketing digital, que, no momento, é indispensável para nossas empresas. Se não avançarmos no ambiente digital, não vamos avançar no mercado”, afirmou.
O curso foi ministrado pela publicitária, especialista de gestão de negócios e gestão da inovação e sócia da Agencia Virtuale, Liana Almeida. Ela destacou que o marketing é transversal para a cadeia têxtil inteira, até o consumidor. “Moda passa não somente pela questão do vestuário, mas também pelo comportamento e cultura. Então, falar de marketing é fundamental e o marketing digital é a grande transformação, já que com as novas tecnologias é inegável o quanto a economia está se transformando”, afirmou.
Durante o curso, ela falou sobre modelagem de negócios orientada ao mercado. “Quanto mais utilidade, quanto maior impacto, quanto mais as empresas fizerem algo que seja único e com aderência ao que as pessoas realmente querem, mais elas estarão próximas, de fato, dos negócios do futuro”, completou.
FONTE: www.fieb.org.br
Faça um comentário