Na última sexta-feira (30), a Federação das Indústrias do Estado da Bahia realizou, por meio do seu Conselho de Sustentabilidade, o 12º Prêmio FIEB Indústria Baiana Sustentável. A premiação foi celebrada em cerimônia, na sede da FIEB, reconheceu inciativas em quatro modalidades: Micro e Pequenas Empresas, Projetos Socioambientais, Práticas de Gestão Socioambientais e Tecnologias Limpas.
De acordo com o Presidente do Conselho de Sustentabilidade, Jorge Cajazeira, “a premiação contou com a participação de empresas motivadas a socializar suas práticas, numa cerimônia festiva, que promoveu engajamento entre o setor produtivo, órgãos governamentais e sociedade civil.”
“Essa iniciativa permitiu ao setor empresarial baiano demonstrar que a gestão dos seus negócios está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS”, enfatizou Arlinda Coelho, gerente de Meio Ambiente e Responsabilidade Social da FIEB.
Na Edição 2018, foram 45 Projetos inscritos e 29 empresas concorrendo em quatro modalidades. Foram premiados ainda o Sindifibras, Sindimiba, Sindpacel e Sinpeq, como agentes indutores de sustentabilidade junto às suas associadas.
As empresas/projetos vencedores do Prêmio foram:
Modalidade 1: Micro e Pequenas Empresas
• 1º Lugar: CAMISAS POLO INDÚSTRIA COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA – Projeto: “Um mundo melhor a partir de um pequeno negócio”
• 2º lugar: LIMA SANTOS IND. DE CONFECÇÕES EIRELI (Loygus), com o Projeto “Nada se perde, Tudo se transforma”
Modalidade 2: Projetos Socioambientais
• 1º Lugar: BAHIA SPECIALTY CELLULOSE – Projeto ”Farmácia Verde”
• 2º Lugar: FBDM – FAZENDA BRASILEIRO DESENVOLVIMENTO MINERAL LTDA – Leagold – Projeto “Seminário de Participação Comunitária”
Modalidade 3: Práticas de Gestão SocioAmbientais
• 1º lugar: FRYSK INDUSTRIAL LTDA (OBRIGADO) – Projeto: Certificação Internacional Socioambiental – B Corp
• 2º Lugar: SUZANO PAPEL E CELULOSE S.A – Projeto “Otimização da operação dos principais usuários do rio Mucuri para assegurar os usos múltiplos da água”
Modalidade 4: Tecnologias Limpas
• 1º Lugar SUZANO PAPEL E CELULOSE S.A, com o Projeto “Gestão do tratamento de efluentes líquidos na Suzano”
• 2º Lugar LIPARI MINERAÇÃO LTDA, com o Projeto “Sistema de Recuperação de Água”
Fonte: www.fieb.org.br
Faça um comentário