IPTU VERDE

Após mais de um ano de muita persistência, a Camisas Polo Salvador receberá, no próximo dia 31 de outubro, o selo IPTU Verde, concedido pela Secretaria Municipal da Cidade Sustentável (Secis) a empresas com boas práticas socioambientais. Isto foi possível, entre outros fatores, devido a uma alteração da legislação que regula o tema, proposta pelo Sindicato de Vestuário da Bahia – Sindivest com o apoio da FIEB.

O selo é visto pelo empresário Hari Hartmann, dono da Camisas Polo Salvador, como um importante instrumento para conquista de mercado. “Mais do que a renúncia fiscal, o que conta é a visibilidade que ganharemos”, comemora o industrial, que produz uniformes corporativos. “Há potenciais clientes que buscam fornecedores de outros estados porque não sabem que aqui se produz um material de alta qualidade e ainda por cima referendado por essas boas práticas”, esclarece.

“A FIEB forneceu o apoio técnico e institucional necessários para adequação da norma”, afirma a advogada Cinthia Freitas, da Gerência de Relações Governamentais. Após uma negociação com a Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), o executivo municipal emitiu o decreto 29.100, de 06 de novembro de 2017, regulamentando o Certificado de Empreendimento Sustentável. “É a primeira empresa da Cidade Baixa a obter esse selo”, comemora Hartmann, que compõe um condomínio têxtil naquela área.

Fonte: www.fieb.org.br